x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 828

Ateração de MEI para ME

Carlos Augusto Ramos

Carlos Augusto Ramos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 10:16

bom dia

sou de minas gerais e desculpem, mas não consegui ver nada sobre a alteração de mei para me em mg. Tenho um cliente que é mei desde 09/2012 e hoje, março de 2014 precisa desenquadrar-se como mei e passar para me para conseguir um empréstimo no bdmg, acontece que ninguém na junta comercial de minha cidade sabe dizer qual o procedimento correto. Estou na dúvida de como proceder e se estes efeitos passam a valer de imediato, como também se já começa a pagar pelo simples nacional a partir de agora ou só a partir de janeiro de 2015. Espero ter conseguido explicar. se alguém puder me auxiliar, agradeço.
Carlos.

Fernanda Rodrigues

Fernanda Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 10:38

Bom dia.

Acredito que apartir do momento que a alteração do desenquadramento do MEI ,a empresa a ser optante pelo simples.

No site do simples , consulta de optantes aparece este opção ,apos o desenquadramento. Aconselho que imprima essa pagina .

Não há necessidade de fazer contrato na junta comercial - exceto no caso de alterações - tipo socios, endereço, capital...

Espero ter ajudado.

Abs.

Att.

Fernanda Rodrigues
Contabilista.
Prime Assessoria Contábil
http://primecontabilidade.comunidades.net/
email : [email protected]
Carlos Augusto Ramos

Carlos Augusto Ramos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 09:24

Oi Samara,

Ajudou sim. Conversei na RFB aqui em minha cidade e o procedimento é pedir o desenquadramento no MEI e dar entrada na junta comercial com alteração de nome, capital, etc.. e em janeiro de 2015 pedir inclusão no SIMPLES NACIONAL e também entrada no DBE com as alterações, uma vez que ela continua pagando durante todo o ano de 2014 a guia como MEI.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.