x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.107

Alteração de sócios e capital social

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 10:54

Bom dia,

Estou fazendo uma alteração contratual de sócios, onde entrará mais um sócio na sociedade e uns dos sócios já existentes deixará de ser sócio administrador(49) e passará a ser sócio (22), e a qualificação de sócio administrador será do outro sócio que também já era da sociedade.
O capital social não sofrerá alteração, apenas será redistribuído entre esses três sócios. Fiz o preenchimento do QSA, necessito colocar o Evento (247) alteração de capital social na dbe? ?visto que o valor permanecerá o mesmo??


Como haverá uma alteração no responsável pelo CNPJ e esse responsável passará a ser apenas sócio(22), tem dois eventos na DBE que aparecem como opção:
(202) alteração da PF responsável perante CNPJ
(230) alteração da qualificação da PF responsável perante o CNPJ

Porém o programa não aceita eu colocar esses dois eventos pois ele diz que da conflito, alguém saberia me informar qual o mais adequado??

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 15:46

Boa tarde Gabriel Canadá,


Muito obrigado por sua orientação, foi muito útil, referente a essa alteração ainda tenho mais uma dúvida, essa empresa além de ter uma alteração no quadro dos sócios, mudarei também sua razão social e objeto social, essa empresa já está enquadrada como ME, nesse caso, sei que no contrato social é só colocar a nova razão social e o complemento do ME pois a mesma já foi enquadrada na sua constituição, porém fiz o preenchimento do DBE e não coloquei o Evento 222( enquadramento/desenquadramento), logo a nova razão social ficou sem o ME, agora estou na dúvida se esta correto ou devo colocar o evento 222 para aparecer o ME na razão social.Pois como esse CNPJ já estava enquadrado como ME, se eu colocar esse evento 222, o fiscal da Receita pode interpretar que eu estou pedindo o Desenquadramento.


desde já agradeço pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.