x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.193

Abrir empresa individual ramo de engenharia no Rio de Janeir

Givanildo Santos

Givanildo Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 13:44

Boa tarde !!!
Tenho um pequeno escritorio aqui em São Paulo, fui indicado para abrir uma empresa individual de engenharia no Rio de Janeiro, gostaria de informações dos amigos da area de legalização para iniciar esse processo, quais os documentos necessarios ? Se é através de cartorio ou junta comercial ? Se há necessidade da assinatura de um advogado ? Desde já agradeço.

Vagner Camberlin

Vagner Camberlin

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 16:55

Boa tarde , Givanildo

Para responder a sua pergunta preciso de mais detalhes:
A empresa de engenharia será para prestar serviços? Será construtora e/ou incorporadora? Terá trânsito de mercadorias?
Mande-me mais detalhes para ver se posso lhe ajudar.

Abraços

Att,
Vagner Camberlin
Contador

Givanildo Santos

Givanildo Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 11:48

Vagner,

Eu ainda não tenho muitas informações, sei que é um engenheiro que quer abrir uma empresa individual ou sociedade com sua esposa, quer abrir a empresa no proprio endereço residencial, vai prestar serviços de engenharia e participar de licitações.
Será que consigo dar entrada no processo de abertura a distancia por exemplo via sedex ou tem que ser pessoalmente ? O contrato social tem que ter assinatura de advogado ? A abertura é feita via junta comercial ou cartório ?

Estou pensando em contratar uma empresa de contabilidade no Rio de Janeiro só para abrir a empresa e administro aqui de São Paulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.