x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.489

Compra de empresa com diversos problemas

Givanildo Santos

Givanildo Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 14:13

Bom tarde, prezados amigos.
Tenho uma pequena contabilidade aqui em São Paulo, estou com o seguinte problema, meu cliente comprou um açougue aqui em São Paulo, esse açougue existe desde os anos 80, e esta na 4º alteração societaria, o que acontece no momento é que o antigo contador não consegue alterar para o nome dos novos proprietários (meu cliente) ele deixou de entregar algumas obrigações acessórias, a empresa esta com dívida, enfim diversos problemas.
O que pensei em fazer, abrir uma nova empresa no nome dos novos donos no mesmo endereço com o complemento sala 1, vocês acham que podemos ter problema ?

MARCIO ZAFFANI

Marcio Zaffani

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 17:19

Sempre qdo há compra de empresa antiga deve-se fazer uma varredura completa na história para não ter essas surpresas.

Já tive um caso desse tbm, minha opção foi retornar aos sócios anteriores (os reais donos dos problemas) e no mesmo ato uma alteração de endereço para casa de um dos sócios.

O meu cliente que comprou o ponto abriu uma nova empresa zero km.

Márcio Zaffani
Contador
Gestor Empresarial
Corretor de Imóveis
Corretor de Seguros
Jornalista
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 07:40

Givanildo Santos

Lembre-se que para abrir com complemento o IPTU deve ter tal complemento para evitar problemas na formalização do alvará municipal.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Givanildo Santos

Givanildo Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 08:56

Marcio,

Obrigado por sua orientação, acredito que esta opção é bem interessante irei propor ao novos proprietários esse acordo com os donos atuais, fazer uma transferência de endereço para a residencia de um deles, após a conslusão irei entrar com um novo processo de abertura para os novos proprietários.

Para a alteração de endereço sabe me dizer se existe alguma exigência da jucesp, receita federal, secretaria da fazenda ou prefeitura ?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.