x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 803

Encerramento de MEI 2014

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 16:18

boa tarde,

bom fiz um encerramento de um mei em 24/01/2014 pela Solicitação de Baixa.
conforme o processo explicado pelo Portal do mei, tenho q fazer a declaração de extinção.
Sendo que anteriormente fiz a declaração anual, mas to tentando fazer a declaração especial de extinção e o ano só tem aberto de 2013.
Como fiz a baixa em 24/01/2014, tenho q esperar abrir o ano de 2014 para "flegar" ou posso "flegar" 2013?

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 17:02

Evandro Carlos Alerico
Boa tarde

A DASN-SIMEI, deverá ser apresentada até o último dia de maio de cada ano de cada ano-calendário em relação aos fatos geradores ocorridos no calendário anterior, conforme art. 100, "caput", da Resolução CGSN n° 94/2011.

Nas hipóteses em que o empresário individual tenha sido extinto, a DASN-SIMEI relativa à situação especial deverá ser entregue até: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 25, caput)

I - o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário;

II - o último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.