x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.117

Alteração de MEI

ANTONIA ARAUJO

Antonia Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 11:04

Tenho uma duvida, pessoa tem um Mei com atividade principal CNAE 14126-02, não tem atividade secundaria e agora ela me procurou querendo alterar logística no seu Mei, não estou encontrando cnae para esta alteração, talvez eu não esteja sabendo como procurar(ela agora tem uma loja e está vendendo roupas e quando fazer comprar as pessoas querem que ela tenha no CNPJ logística, isso foi o que ela me narrou ). Por favor gostaria muito que alguém me ajudasse, desde já agradeço.

marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 17:41

Ta dificil.....

pelo que entendi ela precisa de uma nota para fazer o transporte da mercadoria da loja para oficina e oficina para loja, esta correto?

se for acredito que tera de fazer uma nota de remessa.

Marcio Santos
MM Assessoria Empresarial
Avenida nove de Julho, 1399 - Poá - SP
facebook.com/contabil.marcio
JULIO PIRES VIEIRA

Julio Pires Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 21:45

Antonia Araujo ,

Vamos lá.

Sua pergunta esta muito complexa, pois, nem você entendeu o que a empresária esta lhe pedindo.

1º Situação: Tenho 100% de certeza que sua cliente não quer que você adicione o CNAE de logistica na empresa dela, pois ela não ira fazer transporte e armazenamento de carga.

Pelo o que eu entendi, ela precisa de um CNPJ que tenha Inscrição Estadual, pois, para realizar compras para revenda a empresa deverá ter o cadastro de Inscrição Estadual, por isso deve ter usado este termo "CNPJ Lojistico" e não logistica, Mas Infelizmente o MEI não tem direito a Inscrição Estadual, foi vedado a concessão a MEI.

Para ela ter uma empresa e ter direito a revenda de Mercadoria, ela terá que baixar ou alterar esta MEI, para uma empresa com outro regime tributário, por exemplo "Simples Nacional".

Após isso ela terá o grande e sonhado CNPJ Lojistico ou Comercial solicitando a Inscrição Estadual.


Att,

Julio Pires Vieira

ANTONIA ARAUJO

Antonia Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 09:18

Cara Julio, bom dia.

Realmente vc está correto, conversei com a empresaria e nem ela está sabendo o que realmente está querendo, no entanto foi de grande ajuda seu comentário pois consegui entender um pouco mais e explicar a ela. Na realidade o que ela quer como vc me explicou com o mei não será possível.

Obrigado

Antonia Araujo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.