x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.211

debora brito

Debora Brito

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 12:13

Gerei o processo pagamos as guias no nome do sócio , o processo foi gerado pelo certificado digital
mas observamos antes de dar entrada na jucesp que o EPP, foi acrescentado no nome da empresa , então é claro se sabemos que vi dar exigência , fizemos outro cadastro com o nome correto , mas quando vmos finalizar em aquela pergunta se queremos aproveitar a exigência clico não pq nem demos entrada ai o sistema gera outras guias pra pagar , será que ele não consegue identificar que já existe guias pagas e não utilizadas , alguém já teve esse problema e sabe como resolver . ou sera que vou ter que da entrada no jucesp mesmo sabendo que vai voltar com exigências ?

Bruno Jesus

Bruno Jesus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 13:53

Debora Brito

Em casos como este, para poder reaproveitar o dinheiro das guias é necessário dar entrada para que volte com exigência e você possa elaborar outro via rápida. Desconheço outra forma de reaproveitar o dinheiro das guias.

Espero ter ajudado.

Att.

Bruno

Tiago da Silva Rodrigues

Tiago da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 13:59

Debora Brito,



Espere algumas horas o sistema libera os documentos para impressão. Não precisa pagar o darf e gare para liberação.
Dessa forma, você utilizará as guias do processo anterior em um novo processo.

Obs.: É necessário gerar o DARF e GARE novos, todavia não precisa paga-los.


Espero ter ajudado.

Att.,


Tiago

Heitor Moura de Souza

Heitor Moura de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 11:02

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se a possibilidade de abrir uma empresa em São Paulo sem certificado digital ? caso não haja essa possibilidade, gostaria de saber se eu como pessoa fisica posso tirar o meu certificado digital e com o certificado em mãos posso vincular uma empresa a este certificado ?

estou perguntando porque preciso abrir uma empresa de processamento de dados e ainda não possuo o certificado digital.

Obrigado

Heitor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.