x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.827

Alvara Ja - Consulta prévia como excluir?

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:14

Bom dia Amigos preciso da ajuda de vcs

Estamos constituindo uma empresa de único sócio, só que antes de fazer o regin tivemos que fazer uma consulta prévia pelo site alvará já do Rj.

Entrei no site preenchi tudo , so que o CNAE que eu coloquei é o 5911-1/02produção de filmes para publicidade preenchi o restante e enviei.
colocamos esse cnae pois ele é aceito ono simples nacional.

Recebi o email que a consulta vou aprovada, só que entrou um numero de cae e o numero do cnae apareceu errado. Apareceu assim ]

• Forma de Funcionamento: Ponto de referência
• Atividades econômicas que constarão no Alvará:
Código CAE: 158038 - GRAVACAO DE VIDEO TAPE

• Atividades correspondentes na classificação CNAE Fiscal
Código CNAE: 5920100 - ATIVIDADES DE GRAVACAO DE SOM E DE EDICAO DE MUSICA

Obs.: As atividades CNAE constarão na Ficha de Informações Cadastrais e são
necessárias para Receita Federal, JUCERJA, RCPJ, ICMS, etc.



Posso excluir essa consulta? Posso fazer outra sem excluir? Como preencher? estou desesperada.

Desde ja agradeço

Talita

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:50

Talita,
A consulta esta correta.
O problema é que a Prefeitura não atualizou o seu cadastro, a confusão é tanta que eles criaram uma tabela para tentar diminuir essas distorções que é a tabela de CORRELAÇÃO CAE X CNAE, ou seja, o código que você seleciona não é o que vai aparecer no alvará, já vi situações esdruxulas, como por exemplo uma empresa de manutenção de artigos domésticos e pessoais CNAE 4649/4/99, apareceu na aprovação como COMERCIO ATACADISTA DE PRATARIAS.

O problema é que ao enviar o pedido, a conferencia é feita pro um fiscal que as vezes fica tão perdido quanto você e acaba classificando de maneira errada, como foi o seu caso.

Não existe como excluir essa consulta, você devera fazer uma outra,na hora de pesquisar a atividade use o código 16046, que é o correspondente ao que voce quer, ou seja, 5911199 , quando receber a resposta o código sera o que realmente você quer e não o que o fiscal escolher.

No site da Jucerja existe esse aviso, atravez do link abaixo voce acessa a tal tabela, o correto é voce já ter em mãos o CNAE pretendido e depois achar o CAE correspondente a ele,mas o detalhe importante é usar o CAE na pesquisa previa.


www.jucerja.rj.gov.br

Espero ter ajudado,



Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 11:26

Olá Marcos,

Muito Obrigado vc me ajudou demais estou muito grata a vc.!!!!!

Fiz todo o processo, mais na hora de procurar a atividade não aparece nada com o código16046 ai digitei a atividade pretendida PRODUÇÃO DE FILMES PUBLICIDADE apareceu um código para produção de filmes cinematográficos o único que apareceu selecionei ele ai depois apareceu o cnae 5911-1/02 correspondente ao que eu preciso. Será que vou conseguir?

Aproveitando e já abusando da sua paciência, após a consulta previa aprovada qual será o procedimento? posso fazer o regin?

Estou com muitas duvidas pois sou de Petrópolis e essa empresa será em Jacarepaguá.


Muito Muito Obrigado Ótima semana

Att,

Talita

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 13:51

Talita,
O próximo passo é fazer o REGIN, anexando os documentos,Viabilidade Aprovada, Contrato Social, CNPJ, DOCAD (caso queira Inscrição Estadual), depois disso tudo você vai na repartição e da entrada no Alvara.

Boa sorte,

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.