x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.779

Alvará de funcionamento - Bombeiros

Pedro Paulo S. de Assis

Pedro Paulo S. de Assis

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 17:04

Pessoal estou na seguinte situação:

Um novo cliente no ramo de consultoria ambiental (seu escritório é na modalidade de Home Office) desde a abertura da sua empresa ele não tem contador, todas as obrigações estão em atraso... em fim muito trabalho!

Quando questionei sobre o alvará de funcionamento de bombeiros ele informou que nunca deu entrada e que não tinha interesse...

Meu questionamento:

Esse ramo de atividade requer o alvará (Prefeitura de Recife)?

Ele alegou que trabalha fazendo consultoria no endereço de cada cliente, o Home Office é apenas para digitar algum relatório e etc. Por isso não necessita de alvará de funcionamento.

Se for necessário o alvará e o cliente não quer dar entrada, qual o meu risco como contador?

Pedro Assis
Contador

+55 81 98889-9972 (WhatsApp)
[email protected]
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 09:07

Pedro,

Bom Dia !!!

Busquei informações sobre o assunto pra te ajudar, encontrei em quais empresas necessitam da auto vistoria do corpo de Bombeiros as informações passadas tirei do site do corpo de bombeiro de São Paulo não sei se é válido pra todo estado do Brasil, mas enfim segue abaixo.

Em que casos é obrigatório o A.V.C.B.
I – construção e reforma;
II – mudança da ocupação ou uso;
III – ampliação da área construída;
IV – regularização das edificações e áreas de risco;
V - construções provisórias (circos, eventos, etc.).

Em que casos não é obrigatório o A.V.C.B.
I - residências exclusivamente unifamiliares;
II - residências exclusivamente unifamiliares localizadas no pavimento superior de ocupação mista, com até dois pavimentos e que possuam acessos independente


Fonte:
http://www.bombeiros.com.br/br/utpub/avcb.php

Veja informações também no site do corpo de bombeiros do Pernambuco se você tiver dúvidas entre em contato com eles que saberão te informar melhor a respeito disso.

http://www.bombeiros.pe.gov.br/web/cbmpe/vistorias-tecnicas
http://www.cbm.pe.gov.br/list_doc.html

Espero ter ajudado.




Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Pedro Paulo S. de Assis

Pedro Paulo S. de Assis

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 11:51

Ok Samara, obrigado!

Irei pesquisar mais sobre o assunto do alvará...

Sobre o risco como contador, você sabe dizer algo?

Exemplo: Eu encontro que a atividade exige o alvará e, como falei anteriormente, o cliente não quer obter esse alvará. Qual o risco que eu corro?

Você conhece algum caso que a empresa foi autuada e o contador foi prejudicado? Estou com um certo receio de fechar contrato com esse cliente...

Pedro Assis
Contador

+55 81 98889-9972 (WhatsApp)
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.