x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 6.679

Algum impedimento em abrir uma empresa no mesmo endereço de

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 14:02

Estou abrindo uma empresa e me deparei com uma questão que me intriga, a empresa pode ter sede no mesmo endereço de um dos sócios ? No caso a empresa em questão é de um vendedor atacadista, que vende porta a porta ou seja não tem estabelecimento fixo.

Cesar Pereira dos Santos

Cesar Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 14:15

Olá Manoel, depende do estado e da cidade, aqui em BH/MG, não há impedimento desde que na consulta de viabilidade o endereço não tenha nenhum impedimento com respeito ao zoneamento da prefeitura. No estado a úncia exigência é que se tenha uma entrada independente para o escritório da empresa em alguns casos nem isso é exigido. Veja no sistema de viabilidade aí na sua cidade se o sistema liberar o registro basta dar seguimento na papelada.

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 29 março 2014 | 20:41

Vendedor Atacadista de porta em porta, sem estabelecimento fixo, então no caso seria um escritório da empresa sem acesso ao público, apenas para emissão de notas e coisas do tipo.

Mais alguém passou por algo parecido ?

marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 14:50

No mesmo endereço não pode, o que você pode fazer é colocar no mesmo endereço, porem sala 01 casa1 etc....

Marcio Santos
MM Assessoria Empresarial
Avenida nove de Julho, 1399 - Poá - SP
facebook.com/contabil.marcio
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 15:15

Abri uma empresa do Simples no ramo de fabricação de peças metálicas sob encomenda no mesmo endereço do proprietário. Porem coloquei como complemente sala 1, referente a garagem que ele adequou para fazer a mini fabrica.

Um duvida,

Um amigo pretende abrir um CNPJ para tentar conseguir verba para financiar um Campo Socyte. Porem ele só tem o terreno. Para abrir esse CNPJ ele precisaria construir algum estrutura como pequeno escritório para criar o sequencial do IPTU do prédio ou coisa parecida para poder registrar esse CNPJ, acho que não vou conseguir abrir somente com o terreno sem nada construído...

O que acham?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 15:57

Acredito que você não terá problema nenhum pois o campo society no caso sera prestador de serviço.

Marcio Santos
MM Assessoria Empresarial
Avenida nove de Julho, 1399 - Poá - SP
facebook.com/contabil.marcio
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 16:07

Obrigado Marcio,

Desculpe -me pela insistencia: Se a atividade for somente de locação de campo socyte você acha que posso tentar eftuar a abertura da empresa mesmo assim que vai gerar o CNPJ ?

Se der certo, depois de aberto o CNPJ, e conseguido alguma ajuda de financiamento para construção, incluo as atividades de comercio de materail esportivo, lanchonete etc...

Correto meu amigo?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 16:34

Correto ! conseguira sim sem problema.

Marcio Santos
MM Assessoria Empresarial
Avenida nove de Julho, 1399 - Poá - SP
facebook.com/contabil.marcio
TATIANA F SILVA

Tatiana F Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 16:57

Sr. Manoel,

Se for um ME ou EPP e o endereço não for de Apartamento, você pode sim abrir uma empresa no mesmo endereço do sócio,

Abertura/ncerramento de empresas, Declarações Fiscais/ Atendimento a fiscalizações entre outras
MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 00:20

Oi Tatiana, qual seria a diferença ser um apartamento ou uma casa ? Lembrando que no meu caso a forma de atuação não é estabelecimento fixo, mas sim porta a porta, então no caso o endereço seria para correspondências e coisa do tipo. Obrigado

marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 08:34

Bom dia, é bom informar o pgd que nao tem estabelecimento fixo e especificar no ramo de atividade que é de porta a porta.

Lembrando Tatiane, poderá ser no mesmo endereço,porem devera ter complemento ex. sala 1, casa 1 etc....

Marcio Santos
MM Assessoria Empresarial
Avenida nove de Julho, 1399 - Poá - SP
facebook.com/contabil.marcio
MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 03:13

Só pra completar e atualizar o tópico eu abri a empresa no mesmo endereço de um dos sócios, no caso um apartamento, sendo comércio atacadista e a forma de atuação "porta a porta", não fui nem convidado a apresentar documentos no posto fiscal, minha inscrição estadual foi gerada de forma automatizada.

Por hora agradeço a todos que colaboraram.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 17:19

Uma representação que estou penssando em fazer a inscrição do cnpj no endereço de um condominio de casa onde ficará lá somente o escritorio, colocando a forma de autuação porta a porta será pode dar certo?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 21:10

Caro Breno,

No meu caso deu certo, sem nenhuma exigência ou apresentação de documentos, no meu caso a forma de atuação é porta a porta e a sede da empresa é em um condomínio residencial de apartamentos.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 17:10

Supimpa meu nobre Manoel !!! Obrigado vou fazer isso mesmo.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.