x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.282

CPF com restrições e cadastro no MEI

Thais Lourenco

Thais Lourenco

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 23:05

Olá, boa noite!
Estou pensando em abrir me tornar uma MEI pois já atuo como consultora ambiental mas informalmente, sem recolher INSS. Só que estou bastante insegura pois tenho restrições no meu CPF por dívidas que não consigo pagar e embolaram (mas preciso trabalhar para pagar e como não consigo nada fixo) pensei em tentar dar um up na minha vida sendo empresária individual no ramo da minha formação. Li a respeito e vi que não há impecilhos para cadastro no portal do empreendedor por causa do nome "sujo", mas posso ficar de fora de benefícios, abertura de conta jurídica e financiamentos.
Seria melhor abrir MEI no nome de outra pessoa?
E como funciona o cadastro perante a prefeitura das cidades onde prestarei serviços? Tenho que ter cadastro em todas elas?
OBRIGADA
Thais

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 07:13

Thais Lourenco

Boa tarde,
Primeiramente é verdade, com o nome "sujo" não será possivel obter crédito junto a instituições financeiras, abrindo no nome de algum parente ou amigo este problema é resolvido.

Segundo a atividade de consultoria ambiental é vedado ao MEI não podendo portanto atuar neste regime de tributação.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.