x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 137

acessos 48.033

Não existe a descrição da incompatibilidade (SP01333)

JOÃO ALFREDO CAPUCCI

João Alfredo Capucci

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 13:10

boa tarde carolina,

mudança de mei para me,

no mês de janeiro voce fez o desenquadramento do mei por opção, e também para fazer essa alterção o mei precisa já ter a senha online do posto fiscal eletronico, que é o username e senha, depois voce faz primeiro o requerimento dodesenquadramento do mei na jucesp, quando voltar voce vai fazer o cadastro digital na jucesp alterando o nome empresarial, enquadramento de me, alterar o capital e outro que quiser, faz o DB incluindo o contabilista também e usa a senha do posto fiscal eletronico do contribuinte, username e senha,

abs.
espero te ajudar,

ALFREDO
JOÃO ALFREDO CAPUCCI

João Alfredo Capucci

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 16:32

carolina,

mei para me,

15 dias atras eu fiz um DB alterando o nome empresarial-220 de mei para me, enquadramento de me-222, alteração de contabilista-232 inclui meus dados e alterei o capital social-247 e alterei o ramo de atividade-244, usei a senha do posto fiscal eletronico do contribuinte mei, o qual já tinha solicitado na data de abertura no sefaz e o DB foi deferido e feito as alterações que solicitei acima.
obs: primeiro tem fazer o requerimento do desenquadramento do mei na junta comercial e sem DB, depois que voltar que voce faz novamente na junta comercial com DB.

abs.alfredo

ALFREDO
Rodrigo de Oliveira

Rodrigo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 17:00

Boa tarde Bruno!
To aguardando validarem as minhas procurações para tentar,
dai dou noticias por aqui.
Por enquanto fiz com certificado da própria empresa e esta tudo ok assim.
atenciosamente

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 21:25

Rodrigo de Oliveira,


Estou conseguindo transmitir algumas empresas via senha do contribuinte.

Fico no aguardo das procurações.


Obrigado.

Rodrigo de Oliveira

Rodrigo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 09:33

Bom dia !
João Alfredo.
Eu fiz a transmissão pelo Explorer 9, com um certificado digital do próprio contribuinte.
Não sei se devidos a esses problemas deve estar tendo uma certa demanda de pedidos de procuração eletrônica, pois estão demorando mais do que o normal para sair as aprovações, o meu já esta a mais de uma semana a espera de aprovação.

atenciosamente,

Rodrigo de Oliveira

Marcelo Menezes

Marcelo Menezes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 12:49

Pessoal, acabo de ter o mesmo problema.

Estou solicitando apenas a exclusão do nome fantasia, e me apareceu este erro: NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01333 ).

A empresa é dó Simples Nacional, e estou utilizando a senha de acesso do posto fiscal eletrônico do próprio contribuinte.

Alguém pode me dar uma auxilio???

Marcelo Menezes
Contabilista
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 12:41

Boa tarde a todos do Forum. Agradeço desde já a ajuda dos colegas ....

Estou tendo o mesmo problema que o colega acima Marcelo Menezes ....E obtive como resposta ao DBE enviado (mesma resposta).

- Vou tentar enviar a DBE novamente com o certificado Digital do Contribuinte.

Mas ...um problema ....Acabei de entrar no site da secretaria da Fazenda - pra tirar o CADESP atualizado para o cliente - Não consegui fazer isso com o Usuário e Senha normal - Me pediu certificado digital ????

Alguma alteração recente ???Como deveremos proceder???? (Vou ligar aqui na SEFAZ da nosa jurisdição- e questionar o que há de novo)....

Agradeço o colega que puder me orientar.

Abs e Obrigada!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 13:56

Olá Carina Dias,


O acesso ao CADESP é somente por certificado digital, porém há exceção para alguma empresas do simples nacional, que não emita nota fiscal eletrônica.

“De acordo com a Portaria CAT 134 de 18/12/2013, a partir de 01/04/2014 o acesso ao CADESP e envio de solicitações para os contribuintes indicados na referida norma só poderão ser feitos através de certificação digital”.

Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 20:24

Que enrascada que colocaram a gente!

O que acham do meu caso:

Empresa individual inativa, lucro presumido, não tem certificado digital.
Estou encerrando a empresa, fiz pelo coleta web com a minha senha de contabilista e deu esse erro aí do tópico.
Aí tentei enviar através do meu certificado digital e-cpf (sou contabilista responsável) e na hora de enviar não aceitaram pq eu não tinha procuração eletrônica.

A empresária está no nordeste e não volta tão cedo.
Tenho apenas uma procuração com amplos poderes, mas não a eletrônica.
Alguém tem alguma sugestão?

Não sei se entendi direito mas...
Quer dizer que se eu quiser retirar meu vínculo de contabilista com essa empresa eu fico na dependência da boa vontade dela para comprar um certificado ou me dar uma procuração eletrônica? E essas empresas dessas pessoas folgadas e despreocupadas que somem e deixam a documentação com a gente?? Sou obrigada a continuar como contadora delas? Ahh desculpem o desabafo, é que estou indignada!

Ana Priscila
Rômulo

Rômulo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 08:19

Bom dia caros colegas.
Ana Priscila, estou passando exatamente pelos mesmos problemas que a Srª.
Empresas inativas, abandonadas que desejo me desvincular só com certificado digital, isso é um absurdo.
Infelizmente ao abrir uma empresa já vou por como despesas certificado digital para o cliente.

Márcio Reginaldo Vitti

Márcio Reginaldo Vitti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 09:06

Pessoal, bom dia!

A cada dia, novas dificuldades... Sugiro que TODOS enviem um e-mail para a ouvidoria do SESCON, que tem um canal aberto com a RFB e SEFAZ, para tentar sensibilizá-los no sentido de que abram algumas exceções, como nos casos de encerramento de empresas.

Farei isso também!

Atenciosamente,

Márcio Vitti

Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 09:45

Bom dia a todos,

Me deparei com esse problema nesta semana, e recorri ao forum onde pude me atuliazar sobre assunto.
Meu caso foi assim, precisei alterar o quadro societario e o CNAE, a empresa é Simples Nacional, tentei as senhas do Contador e do COntribuinte, sem sucesso.
Hoje 08/05/2014 utilizei o´próprio Certificado Digital da empresa, o DBE foi deferido, e para evitar o incomodo de sair do escritorio para buscar o certificado ou esperar que alguem trazer eu usei o Team Viewer e deu certo.
Bom como ja passam alguns dias do começo dessa saga espero que minha experiencia possa ajudar alguem,

Até mais pessoal.


Roberto Porfirio
Dpto. Fiscal
@Oculto

Rodrigo de Oliveira

Rodrigo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 14:48

Boa tarde Pessoal!
mandei dois processos no coleta online com a procuração digital, uma foi deferida. Então acho que esse é o caminho. Estou usando o navegador Explorer 9.
E mandando com o certificado do contribuinte também esta deferindo.

Espero ter ajudado.

Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 08:44

Bruno Satake

Sua pergunta não foi direcionada a mim, mas como acabei de obter essa resposta, venho confirmar que NÃO.

Veja:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

SEFAZ-SP

Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário:xxx
(CPF da procuradora)

Ana Priscila
Rodrigo de Oliveira

Rodrigo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 09:09

Bom dia!
Bruno, a Ana já respondeu, por isso que um dos meus processos não foi deferido e apareceu essa mesma mensagem mencionada pela Ana, pois o contribuinte não vinculado pelo SEFAZ com o e-Cpf do escritório.

Vou ver aqui como consigo resolver agora mais esse problema!

Falar que desde 1º de abril ta difícil trabalhar com todas essas modificações.

ola!!
Ana Priscila!!
Você sabe qual o procedimento que eu tenho que fazer para vincular o cpf do contador com o CNPJ?
pois essa empresa ela estava inativa e não tem senha ou certificado digital, e agora ela quer fazer o encerramento.

atenciosamente,

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.