x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 813

Alteração de Endereço .

Lucas Palafóz

Lucas Palafóz

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 16:22

Boa Tarde , Eu estou querendo fazer ah alteração de endereço da minha Loja, mais não quero envolver meu contador , por que ele esta pedindo muito caro para poder fazer isso , estava lendo em alguns topicos e vi que preciso preencher um formulario , onde acho esse formulario ?
Se for nesse Site : www.portaldoempreendedor.gov.br .
eu tentei entra , mais pedi uma ( Código de Acesso do Simples Nacional ) , e eu não lembro de possui , eu fui gera uma nova e pediu ( Número do recibo de entrega da declaração de IRPF do responsável: ) , onde eu acho isso ?
E o procedimento para alteração do endereço é por ai mesmo ?
Obrigado !

TATIANA F SILVA

Tatiana F Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 16:55

Sr.Lucas, Boa Tarde!

O processo de alteração do MEI é facil você mesmo pode fazer está alteração no site do Microempreendedor, mas caso queira que o contador faça, ele não pode cobrar tanto para fazer a alteração, caso tenha alguma duvida entre em contato com a Sebrae da sua região, ele vão saber te ajudar,

Grata,
Tatiana

Abertura/ncerramento de empresas, Declarações Fiscais/ Atendimento a fiscalizações entre outras
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 08:40

Lucas Palafóz , você mesmo consegue fazer essa alteração, MEI não precisa de contador, vai na Receita Federal e pega a segunda via da sua declaração se eu não me engano o valor é de 10 reais

Lucas Palafóz

Lucas Palafóz

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 17:34

Gente acho que a forma certa é ir pelo site do microempreendedor , mais precisa de um codigo , eu preciso desse codigo para dar continuidade :S

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 17:38

Lucas Palafóz
Boa tarde

É necessário gerar um código de acesso. Caso não tenha um ou tenha se esquecido, gere um novo Código de Acesso no Portal do Simples Nacional no endereço: www8.receita.fazenda.gov.br (será aberta uma nova janela).

Para gerar o novo código, será necessário informar o CNPJ, o CPF, o Titulo de Eleitor ou o recibo da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física dos Exercícios de 2012 ou 2013, anos-base 2011 e 2012, respectivamente, e a Data de Nascimento.

De posso do código prossiga para a tela de "Alteração"

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.