x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 860

Constituição de Empresas no RJ

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 10:46

Caro colegas.

Bom dia.

Estou constituindo uma empresa S.A no Rio de Janeiro capital.

Estou seguindo os passos que estão no site da junta (requerimento eletrônico):

1° Passo: Preencher o pedido de viabilidade (a viabilidade o ajudará no processo de constituição, verificando e informando a documentação necessária, os gastos e os possíveis impedimentos).

2° Passo: Preencher o DBE no site da Receita Federal.

3° Passo: Preencher o Requerimento Eletrônico de Constituição no site da JUCERJA.

Porém antes do pedido de viabilidade tem uma "CONSULTA PRÉVIA" que deve ser feito no site da prefeitura, quanta burocracia.

Minha dúvida é quanto tempo demora para ser diferido essa consulta, como acompanho a análise?

Sou do Rio Grande do Sul e não consigo ligar para nenhum telefone da prefeitura e para nenhuma secretária, existe algum número que posso estar entrando em contato?

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Att.
Max Chaves

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 16:41

Boa tarde Max, a consulta prévia é para atestar o funcionamento da empresa lá no Rio de Janeiro, o tempo não tem como precisar pq estive lá na terça dia 01/04, e os fiscais que cuidam da consulta prévia estão de greve para variar.

Caso tenha sorte, saindo a aprovação vc vai juntar com o pedido de viabilidade da junta e os documentos de praxe que vc já deve conhecer. Detalhe, vc manda uma via só do contrato para registro na Jucerja pq eles te devolvem uma cópia simples como se fosse original.


Qualquer dúvida quanto aos procedimentos entrar em contato.

Para não perder tempo lá.

Abrss.

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 18:00

Adriano Lopes.

Boa tarde.

Muito obrigado pela informação, logo vi que poderia ter algum problema, estive a tarde toda tentando ligar para a inspetoria regional do RJ, responsável pela análise, não obtive sucesso.

Mais uma vez, obrigado.

Att.
Max Chaves

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.