x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 987

Abertura de empresa para pregão eletronico

Gertrudes Silveira

Gertrudes Silveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 10:53

Bom dia!

Tenho interesse em abrir uma empresa de material de construção para participar de Pregão Eletrônico.
a minha duvida é se preciso ter um espaço físico, tipo galpão para estoque ou se só o escritório é o suficiente, visto que será venda casada, não teria o estoque propriamente dito e seria também uma venda triangular.

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 16:48

Boa tarde Gertrudes, como já trabalhei com empresas de pregão como a sua que esta querendo constituir, não há necessidade de ter galpão, estoque, etc...
Mesmo pq, quando vc ganhar a licitação vc provavelmente vai fechar com uma empresa q vai fornecer os materiais para entraga no local estipulado no edital. Certo?

Só não pode esquecer de cadastrar a empresa no comprasnet, para ficar atualizando as certidões.

Espero ter ajudado,

Qualquer dúvida entrar em contato.

Abrsss.

Maria Gabriela de Moraes Andreghetto

Maria Gabriela de Moraes Andreghetto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 09:25

Bom dia!

Algum de vocês sabe onde posso encontrar informações sobre Pregão Eletrônico? Algum manual? etc

Um cliente de meu escritório está interessado em participar desta modalidade, porém eu nunca fiz isso.
Ele tem todas as certidões negativas de débitos, está adimplente perante todos os órgãos e fornecedores.

Pelo que li acima, deve cadastrar a empresa no comprasnet. Esse é o único site que faz esse tipo pregão? (não vou correr o risco de me cadastrar no local errado?)

Desde já, obrigada.

Att,
Gabriela Moraes
ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 09:41

Bom dia Maria, o site do comprasnet, é um site do governo federal onde tem varios tipos de serviços públicos tanto quanto prefeitura e estado, caso vai ingressar na modadlidade de pregão junto ao estado de São Paulo tem um site chamado de BEC que tambem exige os mesmos documentos que o comprasnet.

Quem são esses:

Contrato social;
CNPJ;
Ultimo Balanço Patrimonial;
Documentos dos sócios e
Certidões:
SRF
PGFN
CAIXA
INSS
Procuradoria do Estado
Certidão Trabalhista.

Lembrando que a sites de cadastro com prefeituras para participação de pregões especificos caso a mesma não envie edital para o comprasnet.

Qualquer dúvida entrar em contato

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 09:58

Bem neste caso a empresa manda o balanço onde alfere o capital social da empresa.

Lembrando que empresas que estão começando tem que esta prestando serviços na area de atuação e se for vencedor terá que apresentar, uma declaração da empresa que o contratou dizendo que os serviços prestados pela empresa estão de acordo.

Mas dúvidas estou aqui.


Abrss

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.