x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.266

Alterar Declaração

THIAGO LIRA

Thiago Lira

Iniciante DIVISÃO 1, Bancário(a)
há 10 anos Sábado | 5 abril 2014 | 22:30

Olá, estou com um problema. Tenho uma academia de ginastica de bairro pequeno porte e como não tenho funcionários e devido aos fortes impostos cobrados nessa área por ser LTDA sempre faço minha declaração como inativa/ isenta. Porém estou precisando pegar um financiamento pela Caixa Econômica para ampliação e modernização dos aparelhos e um dos requisitos é a movimentação anual da academia com seu faturamento.

Minha pergunta é o seguinte. Tem como declarar o retroativo mostrando a movimentação mesmo depois de eu ter declarada como inativa?? E quais tributos eu terei que pagar com essa atitude?

Quem poder me ajudar ficarei agradecido..

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Domingo | 6 abril 2014 | 10:11

Thiago Lira

Se sua academia está ativa e tendo receita e não foi emitido faturamento você (e talvez seu contador) já cometeram um crime chamado EVASÃO FISCAL que é o uso de meios ilícitos para evitar o pagamento de taxas, impostos e outros tributos. Entre os métodos usados para evadir tributos estão a omissão de informações, as falsas declarações e a produção de documentos que contenham informações falsas ou distorcidas.

Caso vá corrigir o erro deverá escriturar todas notas fiscais de entrada e saida e ir reapresentando o pgdas (caso seja simples) e ir apurando os impostos o qual acarretará multa e juros por cada dia que foi informado o valor sem movimento até o dia atual.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 6 abril 2014 | 12:01

Thiago,

com o Leão não se brinca, o correto é fazer um planejamento tributário e verificar qual a melhor situação fiscal para sua empresa, não utilize a evasão fiscal, procure orientação técnica e procure proceder de forma que a elisão seja seu aliado, no seu caso eu recomendo levantar as receitas, fazer uma retificação e recolher os impostos, visto que é o correto.

Fernando Mendes
contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.