x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 29.859

Consultar motivo de desenquadramento MEI?

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 6 abril 2014 | 13:43

Caros amigos,

Tenho um cliente enquadrado no MEI, e este ano ainda não tinha emitido seu DAS, ele então foi fazer a emissão e recebeu a mensagem que não estava no SISMEI. Então com o certificado digital verifique que houve o desenquadramento dele no dia 31/12/2013, mas não sei o motivo. No ECAC visualizei várias abas e não encontrei nenhuma para saber o motivo. Depois do desenquadramento seja por qualquer motivo, ele terá que recolher o imposto retroativo a janeiro de 2013?
Algum colega poderia me orientar?

Att,

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 6 abril 2014 | 20:38

Caro Fernando,

Como saber se foi este motivo, complementando, conversei com o cliente e fiquei sabendo que no ano de 2013 ele adquiriu mercadorias para revenda num valor aproximado (ainda não somei tudo) R$ 72.000,00 no ano. E vendeu com NFe (ele vende para um ente público com CNPJ por licitação) R$ 19.900,00.

Como proceder as consultas?

Att,

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 08:44

Caro Phillipe Gambôa,

Obrigado pela informação, deu certo. O motivo "Desenquadrada por Ato Administrativo praticado pelo Estado de PARAÍBA", neste caso terá que recolher o retroativo a janeiro de 2013?

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.