x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.438

João Paulo de Souza

João Paulo de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Civil
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 11:22


Caros, bom dia.


Preciso criar um CNPJ para uma empresa no ramo da construção civil e não sei em qual categoria sera mais viável, ou seja qual categoria eu vou pagar menos imposto sendo que a essa empresa terá um faturamento anual maior que 1 milhão.
A empresa em questão só emitirá nota de serviços qual será melhor opção empreiteira ou construtora, qual categoria vou pagar menos imposto.


Viviane de Oliveira Dantas

Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 14:49

Boa Tarde João Paulo.

No caso você tem que exercer uma atividade inclusa no Simples Nacional que o faturamento anual é igual ou inferior a R$ 3.600.000,00.

No caso do CNAE:
4120-4/00 CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS
Essa atividade é inclusa no simples.

Se quiser consultar outras atividades inclusas no simples:
https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/

Viviane Dantas
[email protected]


" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
SANDRA ROSA

Sandra Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Seção
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 09:57

Bom dia,
tenho uma empresa que tem várias filiais no RJ que está querendo abrir um ponto de venda no morro do pão de açúcar,
como faço pra legalizar esse ponto, posso usar o mesmo CNPJ e inscrição estadual da matriz ou de uma das filiais mais próximas,
ou seria mais uma filial, como funcionam esses pontos de vendas? agradeço a quem puder me ajudar.

Heitor Moura de Souza

Heitor Moura de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 10:41

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se a possibilidade de abrir uma empresa em São Paulo sem certificado digital ? caso não haja essa possibilidade, gostaria de saber se eu como pessoa fisica posso tirar o meu certificado digital e com o certificado em mãos posso vincular uma empresa a este certificado ?

estou perguntando porque preciso abrir uma empresa de processamento de dados e ainda não possuo o certificado digital.

Obrigado

Heitor

Heitor Moura de Souza

Heitor Moura de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 11:55

Bom dia Viviane,

Então não vai ter jeito vou ter que tirar um certificado de pessoa fisica, porque tenho que fazer a abertura da empresa , com este certificado consigo vincular algumas empresas a este certificado ? para que eu possa fazer algum serviço tipo entregar declaração do simples e tal ?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.