x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 998

Encerramento de Empresa que Nunca Operou

Alexis P. Campos

Alexis P. Campos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 17:49

Senhores,

Tenho o seguinte caso, uma empresa foi aberta em 2006 com a atividade fim de comércio de ferragens, em 2009 teve seu objeto social alterado para serviços de engenharia, porém não foi dado baixa na IE e nem aberto o CCM.
Pois bem, tenho que encerrá-la e desconheço os procedimentos junto à fazenda estadual de SP, alguém poderia orientar-me?

Grato, Alex

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 14:07

Boa Tarde Alexis, primeiramente deve fazer o distrato, juntar as certidões Receita, INSS(certidão de baixa) e Caixa Econômica pedir o registro na Junta;

Saindo o registro do Distrato entrar no Coleta Web da Receita Federal para pedir a baixa simultânea do Estado e receita.

Nada mais a fazer já q vc mesmo disse que a empresa não tem CCM.


Espero ter ajudado.

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:11

Boa tarde Alex, como tinha dito a na outra msg, quando vc pedir o cancelamento na receita vc tem a opção de pedir para o estado também, porém vc vai preencher um formulario da secretaria da fazenda para protocolar na jurisdição da empresa daí, quando for liberado sera deferido ambos ao mesmo tempo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.