x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.982

Coleta Web x Certificado digital

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 17:08

Boa tarde.
A partir de 01/04/2014, é obrigatório o uso do Certificado Digital para as empresas que não são simples nacional para efetuar qualquer tipo de alteração pela Coleta Web.

No entanto, estou fazendo uma alteração com a Saída do sócio "A" e entrada do sócio "B", e estou assinando com o Certificado que a empresa possuída em seu CNPJ, onde o responsável é o sócio "A", e o sistema não está aceitando, está dando assinatura inválida.

Como devo proceder, se o sócio "B" que ora entrará na sociedade ainda não tem o Certificado, pois compramos somente após a alteração concluída.

Alguem pode me ajudar?

Desde já muito Obrigada!

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Jonathan Cezar Malerba

Jonathan Cezar Malerba

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:52

boa tarde patricia, nem para as empresas do simples esta sendo possivel utilizar o ususario e senha do sefaz. estou com o mesmo problema numa alteração onde tento apenas corrigir o endereço do socio na RFB para fins de RADAR via coleta web, é gerado o recibo SP.. mas a RFB nao reconhece o pedido.. ja nao sei mais oque fazer..

Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 12:29

Pessoal , Bom dia eu também estou com esse problema e agora eu baixei o novo assistente de certificado Digital e ele agora diz que tem que atualizar os drivers .. se tiverem uma solução favor informar aqui ok


Obrigado

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.