x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 932

Solicitação de Baixa CNPJ

Sandra Cristina Ferreira da Silva Souza

Sandra Cristina Ferreira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 15:41

Prezados boa tarde,

Entrei com solicitação de baixa do CNPJ junto a Receita Federal de uma empresa ME, inativa há dez anos, com todas as declarações de inatividades feitas nesse período, porém a solicitação foi indeferida pelo motivo: "Não é permitida a baixa por Extinção - Tratamento diferenciado dado às ME e EPP, pois há indícios nos sistemas da RFB de que a empresa não estava inativa no ano calendário anterior até a data do registro do ato de extinção no órgão de registro."

Alguém sabe me dizer qual o procedimento para este caso? O que significa "indícios nos sistemas da RFB"?

Já estive na RF e lá ninguém soube me explicar o significado do indeferimento. Entro na RFB e não encontro nenhuma pendência para empresa.

Agradeço ajuda!
Abraços,
Sandra

Ednalva Santos

Ednalva Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 14:09

Boa tarde Sandra,


Foi feita a última informação como extinção à Receita Federal?
E no ano anterior não teve nenhum movimento? Compra, recebimento de algum valor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.