x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 867

baixa do MEI e emissao de guias DAS

silvana da silva

Silvana da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 23:45

boa noite,

hoje fiz a baixa do Mei da minha irmã pelo site. logo fiz a declaração anual de 2013 e trasmiti, porem não tinha pago ainda as DAS de set/out/nov/dez. emiti com vencimento p 30/04 no qual irei pagar nesta data.

1º apos pagamento desses DAS de 2013 posso retificar a declaração para que saia q eu paguei tudo de 2013??

2º ao gerar as guias deste ano (2014) cliquei na opção emitir guias do período. porem estava aparecendo somente de janeiro a abril. mas ao imprimir apareceu todas as guias geradas de janeiro a dezembro 2014. sendo q a extinção se da este mes. se eu não pagar as guias de maio a dezembro poderei ter problemas mesmo a empresa tenha se encerrado em abril??

muito obrigada

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 09:36

Silvana da Silva
Bom dia

Somente deverá efetuar os pagamentos das guias correspondentes até o período de extinção da pessoa jurídica, as demais não são devidas.

Quanto a retificação da DASN SIMEI, se não houver dados a serem corrigidos não há porque refazê-la.

Cabe lembrar também que é devida a DASN SIMEI situação especial; extinção.

Nas hipóteses em que o empresário individual tenha sido extinto, a DASN-SIMEI relativa à situação especial deverá ser entregue até: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 25, caput)

I - o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário;

II - o último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.