x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.621

Encerrar Definitivamente uma Lucro Presumido

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 07:35

Bom dia a todos os colegas. Agradeço muito Desde já a orientação.

Preciso fazer o encerramento de uma empresa Lucro Presumido. Acontece que a empresa possui muitas dívidas de ICMS , Simples (da época em que era do Simples Nacional) , Previdenciária , etc....
- Terei antes que fazer o parcelamento de cada dívida certo?
- Será possível encerrar enquanto a empresa estiver pagando estes parcelamentos? Ou só após a quitação de cada um.

- Qual seria o passo a passo de encerramento de uma empresa do Lucro Presumido?

Grande Abraço e Obrigada desde já!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
CLEBSON  ANDRADE SOUZA

Clebson Andrade Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 08:51

Bom dia Carina Dias
Olha eu sei que as empresas do simples nacional tem esse beneficio caso a empresa esteja inativa ha pelo menos a 3 anos com base no tratamento diferenciado dado as MEs e EPPs, (lei 123/2006). Já as empresas normais desconheço esse beneficios.. Nada há em lei que conceda o mesmo "benefício" às empresas tributadas pelo Lucro Presumido, aconselho-a a consultar o pessoal do CAC da Secretaria da receita federal mais próxima, se o Delegado daquela Secretaria entender que deve permitir a baixa sob as mesmas condições impostas às empresas do Simples, acredito q nada impeça a fazer.

Att

Clebson Souza | Contador
email: [email protected]
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 09:14

Bom dia Clebson...tdo bem ? Muito Obrigada pela orientação....(Particularmente ...acho que não ....) , mas vou até a Receita pra saber (farei isso).

Quanto as dívidas ...não tem jeito ....tem de parcelar né?

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.