x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.950

Sócio Administrador em duas empresas?

Moacir de Jesus Dallin

Moacir de Jesus Dallin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 14:27

Estou com a seguinte situação: Um amigo é sócio administrador de uma empresa e acabou comprando outra empresa e que ser o sócio administrador desta outra, como faço? Não pode ser titular de dois CNPJ, qual o procedimento a tomar...?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 21:22

Moacir, boa noite.

Não procede o seu relato de que um sócio não possa ser administrador de duas ou mais empresas, OK?

Só deve observar, caso estejam enquadradas no Simples Nacional, sobre o valor que exceder os R$ 3,6 milhões/ano, mas ai independe se é sócio cotista ou sócio administrador.

Dessa forma, pode ser sócio administrador nessa segunda empresa.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Moacir de Jesus Dallin

Moacir de Jesus Dallin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 abril 2014 | 19:56

Ok,muito obrigado,é que a alguns anos atrás fui fazer a DBE de uma empresa a constava o mesmo administrador e travou para que se desse continuidade no processo. Mas se for assim vou continuar com os procedimentos de alteração de sócios da empresa em que meu cliente comprou e efetuar as devidas obrigações como sócio administrador de mais esta outra empresa. Agradeço muito.
Abraços a todos da Comunidade e do Portal Contábeis.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 21:59

Boa Noite,

Aproveitando esse tópico, a quantidade de cotas no caso de um sócio administrador de uma empresa LTDA com 50% deve ser também de 50% na outra empresa LTDA onde será também sócio administrador? Lembrando que as duas empresas se enquadram no Simples Nacional e não atingirão faturamento superior a R$ 3.600.000,00 anuais

Grato pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.