x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 664

Inclusão inativa

Vitor M. S. A.

Vitor M. S. A.

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 13:13

Boa tarde a todos!!

Gostaria de saber, como posso inativar uma empresa, não tenho conhecimento no processo, gostaria de ter uma breve explicação, breve passo-a-passo, espero que possam me ajudar, desde já agradeço a todos.

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 16:07

Prezado Vitor, abaixo o que tem que fazer, primeiro fazer o comunicado na Junta Comercial, após ter o registro na Junta fazer o DBE com o evento 412 e apresentar na receita federal.

COMUNICAÇÃO DE PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA DE ATIVIDADES

JOSÉ LAZARO e ALINE FIGUEIREDO, sócios da microempresa JL JUNIOR ASSISTÊNCIA LTDA - ME, com sede na Rua Max Roberto, 100, bairro Centro, CEP: 89250-000, na cidade de Lisboa/SC, registrada na Junta Comercial de Santa Catarina sob o NIRE nº Oculto em 20/010/1991 e inscrito no CNPJ sob o nº 00.300.944/0001-79, comunica que paralisará, temporariamente, suas atividades pelo prazo de 3 (três) anos, com inicio em 01/12/2012.

Lisboa/SC, 16 de novembro de 2012.
__________________________________________
JOSÉ LAZARO

__________________________________________
ALINE FIGUEIREDO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.