x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.384

Abertura de Filial em outra UF

Fernanda Arrais

Fernanda Arrais

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 16:51

Boa tarde Pessoal,

Estou com uma duvida em relação a abertura de uma filial em outra UF, a minha Matriz é no RJ, e quero abrir uma Filial em PE, qual o procedimento? Eu registro a alteração contratual na Junta do RJ sem viabilidade? e Registro a abertura da Filial com viabilidade na Junta do PE?

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 23:07

Boa noite,

Registra a abertura da filial com viabilidade na Junta do estado onde será aberta, ou seja;
Antes de dar entrada da documentação na Junta Comercial da UF da sede, é recomendável, preferencialmente, promover a proteção do nome empresarial da sociedade ou solicitar a pesquisa deste à Junta Comercial da UF onde será aberta, para evitar sustação do registro naquela Junta por colidência de nome empresarial.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Janaina Vilela

Janaina Vilela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 14:57

Fernanda, boa tarde!

Minha sugetsão que você dê uma ligada para a JUCEPE, pois com a implantação do REDESIM tem muitas informações desencontradas e como conheço bem aqui, nosso Estado em bem mais burocrático do que outras UF´s e dependendo se a cidade for Recife tem bem mais "novidades".
O fone da JUCEPE Oculto opção 9 falar com atendente de 08:00 as 13:00.

Janaina Vilela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.