x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 773

Alteração de proprietário de empresa individual

GERALDO GOMES MOURA

Geraldo Gomes Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 09:22

Alguém pode me auxiliar neste assunto: Tenho um cliente que é empresa individual, gostaria de fazer a retirada da proprietária para colocar seu Marido, já vi aqui no fórum um caminho meio complicado porém ainda tenho dúvida, se tenho que transformar em sociedade limitada com a entrada de um novo sócio e depois retirar para voltar a ser empresa individual, desde já agradeço.

Geraldo Gomes Moura
Teixeira de Freitas / Bahia
FERNANDO

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 09:54

Este modo de transformar em uma sociedade LTDA e depois voltar a ser empresário é muito completo além dos problemas que vai ter que ficar atualizando, alvarás, notas fiscais e etc. A unica forma de transferir a empresa individual de forma rápida é por "sucessão causa mortis" mas isso não vem ao caso, recomendo que o melhor caminho seja fazer a baixa dessa empresa individual (caso for optante pelo simples o procedimento é muito rápido no Estado de São Paulo) e abrir uma outra no local.



Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 11:40

Faça o seguinte, transforme em Ltda e depois em EIRELI !

Muito mais fácil e rápido.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 15:16

Bom,

Acho que baixar uma empresa, mesmo sendo EI. e abrir uma nova será bem trabalhoso, pois para baixar terá de apresentar o pedido de Baixa na Junta Comercial, Receita Estadual (se comércio), Receita Federal e etc, e se olhar pelo lado de Transformação pode também ser complexo pelo fato das Alterações em órgãos Federais, Estaduais e Municipais, então, tem-se que optar por um ou outro.

Se souberem de uma caminho mais simples, por favor, comentem.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.