x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 845

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 17:06

Estou tentando abrir uma empresa no MEI, mais ao digitar meu CPF e data de nascimento aparece uma mensagem que meu titulo de eleito não está cadastrado no cpf, pedem para regularizar na Caixa Economica, Banco do Brasil ou Correios, fui nesses três e não consegui nada, fui direto na Receita e lá também não consegui me informaram que eu tenho que ir até o poupa tempo.
Alguém já passou por isso pode me ajudar
Grato

Suyen A. Miranda Andreatta

Suyen A. Miranda Andreatta

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 17:44

Olá, tenho tido este problema com clientes que querem regularizar sua situação, em geral pessoas de mais de 30 anos que fizeram seus documentos antes dos anos 90, ou seja, antes da unificação dos sistemas. Recomendo acompanhar este caso no Poupatempo Itaquera, que tem uma unidade da Receita muito ágil e prestativa, inclusive porque um destes clientes encaminhou uma pessoa sem alfabetização que tinha problemas no CPF oriundos do RG antigo com numeração restrita a policiais civis, emitida fora do estado de São Paulo. Normalmente a solução que regulariza leva pouco mais de hora mas habilita todos os outros serviços solicitados para regularizar um autônomo no MEI sem burocracia.
Há também uma unidade da Receita no Poupatempo Osasco habilitada para tal.
Espero ter ajudado.

Suyen A. Miranda Andreatta

Suyen A. Miranda Andreatta

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 17:44

Olá, tenho tido este problema com clientes que querem regularizar sua situação, em geral pessoas de mais de 30 anos que fizeram seus documentos antes dos anos 90, ou seja, antes da unificação dos sistemas. Recomendo acompanhar este caso no Poupatempo Itaquera, que tem uma unidade da Receita muito ágil e prestativa, inclusive porque um destes clientes encaminhou uma pessoa sem alfabetização que tinha problemas no CPF oriundos do RG antigo com numeração restrita a policiais civis, emitida fora do estado de São Paulo. Normalmente a solução que regulariza leva pouco mais de hora mas habilita todos os outros serviços solicitados para regularizar um autônomo no MEI sem burocracia.
Há também uma unidade da Receita no Poupatempo Osasco habilitada para tal.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.