x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.368

TRANSFORMACAO DE INDIVIDUAL PARA LTDA - quais informacoes eu

PEDRO DAVID SILVA

Pedro David Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 11:57

bom dia

estou fazendo uma transformação de empresário individual para ltda, queria saber quais informações posso alterar, pois vai mudar tudo, endereço, atividade, nome, fantasia, administração, capital, quotas, então queria saber se posso praticar todos esses atos ou se tem atos específicos.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 14:11

Pedro David Silva

Tem restrição sim, na Transformação serão aceitas somente alterações relativas ao nome empresarial e ao capital social,
quaisquer outras alterações, deverão ser feitas em processo separado.

Entre primeiro com estas alterações, depois entre com uma Alteração Contratual solicitando as outras que desejar.

Base: https://www.jucees.es.gov.br/pdf/Manual_Transf.pdf

Abraço.
Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Cesar Pereira dos Santos

Cesar Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 14:29

Exato, todas as alterações poderão ser feitas no novo contrato social que seria um contrato de transformação, inclua tantas quantas cláusulas sejam necessárias para atender todas as modificações que queira fazer. Não é necessário fazer várias alterações.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 15:06

Só pode alterar o nome empresarial e capital.

Fundamentação

IN Nº 118, de 22/11/2011.

Art. 5º No ato de transformação de registro serão aceitas somente alterações relativas ao nome
empresarial e ao capital.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.