x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.926

Desenquadramento de MEI

Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 10:40

Bom dia!

Desenquadrei um MEI do SIMEI, porém a data de efeito não é a que eu esperava sendo que seu efeito será em 01/01/2015 eu preciso para agora, acho que errei no motivo do desenquadramento, o que eu faço para mudar esta data, da pra retificar?
Obrigada.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 3 maio 2014 | 06:01

Bom dia, colega, você deveria era baxar ou transformar em simples. Tem certeza que queria era desenquadrar, afinal o que fizeste? Esponha melhor sua consulta, para que possamos esclarecer mais adequadamente. Mas antes leia os procedimentos no portal e na legislação.ok Para tudo tem solução, boa sorte.
Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sábado | 3 maio 2014 | 06:11

Cristiane Oliveira

Mudança de regime tributário só ocorre no mês de janeiro de cada ano.

Salvo eventos especiais como mudança de natureza juridica, contração de 2 ou mais funcionários ou atividade impeditiva ao simples nacional que o desenquadramento ocorre em outro mês do ano.

-----

Portanto deverá aguardar até 2015 ou encerrar a empresa e abrir uma nova já no regime do simples nacional.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:19

Pessoal como devo proceder

desenquadrei um MEI informando a data de efeito como outubro/2014 quando na verdade a empresa já havia ultrapassado o limite de faturamento R$5.000,00 mensal em janeiro/14. Como faço para retificar a data e o valor do desenquadramento já que foi informado que não havia excedido os 20% do limite de R$60.000,00 quando na verdade esse valor excedeu os 20%

Obrigada!

Luciano Vasconcelos

Luciano Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 14:08

Boa tarde, Phillipe Gambôa.

Foi feito o pedido de alteração de MEI para SIMPLES no estado de São Paulo só que na data para desenquadramento foi digitado 01/01/2013 sendo que a data correta é 01/01/2015, fui a receita federal e acredite o fiscal não soube me informar qual seria o precedimento para corrigir a data de desenquadramento, no posto fiscal me pediram para enviar um carta dizendo em detalhes o ocorrido, a empresa efetuou todos os pagamentos do DAS como Mei, não estou conseguindo retificar a data de 01/01/2013 para 01/01/2015, alguém pode me auxiliar nessa dúvida.

Att,

Luciano.
Técnico em Contabilidade.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 09:42

Luciano Vasconcelos

É meio complicado, pois para nos não há sistema disponivel para retificar esse tipo de data. Recomendo que abra um processo de oficio, requisitando a Receita Federal que faça a correção no sistema interno deles e veja se é deferido.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.