x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 847

Baixa na RF de empresa LTDA ME desativada (JUCERJA) pelo art

Paulo Junior

Paulo Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 22:28

Prezados Srs,


Peço alguns esclarecimentos com relação à baixa de cnpj na RF de uma empresa que meu pai abriu em 2002, mas ele faleceu em 2007 e a empresa continuou ativa, mas sem funcionamento por anos. Descobri que está desativada na Jucerja pelo disposto no art. 60 da lei 8.934/94 desde 14/12/2012. O problema é que meu pai colocou meu nome no quadro societário com 10% das cotas, também existem outros 2 sócios que, sinceramente, nem imagino aonde estão e para piorar minha família não fez o inventário após sua morte. O fato é que, se meu nome não figurasse no contrato social, eu sequer, me preocuparia com a situação da empresa, mas há anos quero formalizar um MEI em meu nome, pois sou da área tecnológica (A empresa de meu pai, era do ramo de distribuição de bebidas) e não consigo por conta desse entrave. Sem, ao menos, ter trabalhado nessa distribuidora.

Qual é o passo a passo para resolver essa situação e dar a baixa nesse cnpj?

Alguém pode me ajudar???

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sábado | 3 maio 2014 | 06:13

Paulo Junior

Procure um advogado, faça o inventário e após ele sair o representante que ficará responsável por assinar o documento pelo seu pai dê baixa na empresa.

Não há outro método.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.