x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.020

Estrangeiro que quer abrir empresa no brasil

MARCELO RODRIGUES PIVETA

Marcelo Rodrigues Piveta

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Financeiro
há 10 anos Sábado | 3 maio 2014 | 14:05

Oi pessoal.. Estou com duas duvidas, parecidas, mas talvez cada uma tenha sua peculiaridade. A primeira duvida é em relaçao a um amigo meu francês que quer se mudar para o Brasil e abrir uma empresa... Como eu sou um dos unicos amigos dele do Brasil, estou dando um suporte... Estamos querendo saber como q ele fara para transferir todo o dinheiro dele da frança para o Brasil e como q ele vai fazer para abrir uma empresa no Brasil?

O outro caso é de um amigo meu que tem nacionalidade paraguaia... Ele ta querendo abrir uma empresa la na bahia, mas estao enrolando pra liberar o cnpj e eu nao entendi porque... O que esse meu amigo cidadao de um pais membro do mercosul tera que fazer? Os pais dele sao brasileiros, talvez ele possa ate pegar a cidadania brasileira, mas acho que isso leva tempo... Alguem tem uma sugestao sobre o assunto?

Abracos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.