x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.054

Mayara Arend

Mayara Arend

Iniciante DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 22:46

Boa noite!
Estou tentando gerar uma NFA-e pela primeira vez com meu cadastro de MEI e não consigo. Possuo o número de CNPJ e NIRE nas mãos, mas ele indica que o NIRE não está cadastrado na Junta Comercial.

No entanto, é uma empresa de serviços e, tendo o NIRE, não entendo onde ainda preciso cadastrá-lo...

Já entrei no sintegra e ele acusa que não existe o CNPJ, porém a situação do CNPJ está ativa, já consultei, de outros tópicos deduzi que o Sintegra é apenas para comércio, quando minha MEI é de serviços... Pode ser isso?

Aguardo retorno urgente, pois preciso tirar uma nota para um serviço que já prestei e vou ser paga em alguns dias....
Agradeço!

Mayara Arend

Mayara Arend

Iniciante DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 15:30

Olá Wesley,

eu sei que não é obrigada, no entanto, eu acho mais prático tirar uma NF-e avulsa do que imprimir ou comprar impressa.
Estou prestando serviços para empresas, logo preciso de NF e achei que essa forma era mais fácil...

Como eu disse, o Sintegra diz que não existo, o Sefaz diz que não existo, mas o CNPJ está lá e ativo. O MEI era para facilitar as coisas, mas não sei hein.


EDIT:
Fomos na prefeitura hoje, disseram que para ter a autorização de NFS precisamos de um alvará.
Mas gente, é um trabalho remoto, em casa, no meu pc...... Como que vou precisar de um alvará? -.-

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.