x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 622

tipo de empresa adequada a alugar imovel proprio

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 09:45

Bom dia a todos os amigos do Fórum. Agradeço desde já a atenção !

Preciso muito mesmo de uma orientação ...pra decidir o que fazer de melhor:

Fui procurada por um cliente PF que possui vários imóveis em seu nome . Todos alugados para pessoas PJ . O problema é que o mesma acaba perdendo o controle , pois alguns clientes não retém o IRF.
Sendo assim , segundo o cliente (fica na dúvida em declarar ou não estes aluguéis em seu IRPF) .

O mesmo acredita que ...tornando-se uma PJ também (abrindo uma empresa) - Vai ajudá-lo na administração destes imóveis. Neste caso , gostaria de saber:

- O cliente me disse que a atividade é: Construtora , Venda , empreendimentos e Locação de imóveis (ele mesmo compra o terreno , constrói , vende ou aluga.

- Devo abrir a empresa exatamente neste segmento- (não vai administrar imóveis de terceiros). De repente , posso agregar mais alguma outra atividade?
- Neste caso , o mesmo não poderá ser do Simples Nacional certo? (sendo assim , pagará PIS , COFINS , CSLL , IRPJ. ..) calculo isso sobre o montante da receita mensal (ou seja , somar cada valor de aluguel).
- Por favor , algum profissional desta área poderia me auxiliar? O que seria mais viável e menos oneroso para este caso? Como eu poderia orientar este cliente?

Por favor , algum colega poderia me ajudar?

Grande Abraço! e Obrigada!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.