x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 639

Associação Cultural

Carla Coutinho

Carla Coutinho

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Microcomputador
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 14:03

Boa Tarde meus Caros!
Gostaria de saber se vocês podem me esclarecer uma dúvida!
Eu posso transferir ou transformar não sei ao certo, uma estatuo de uma associação cultural que já possui CNPJ , em uma associação religiosa.
Vou explicar mais ou menos.
Eu queria registrar a minha instituição religiosa mas na época não sei porque o advogado disse que era melhor eu fazer uma associação cultural, só que ele nem mencionou no estatuo da assoc. o nome da instituição religiosa, as finalidade da associação cultural é muito próxima da ass. cultural mais não engloba a pate religiosa e esta me "impossibilitando" de fazer algumas coisa como por exemplo solicitar a isenção de impostos em relação energia elétrica.
O que eu faço tenho que fazer tudo novamente? ou posso aproveitar a ata o estatuto e o CNPJ só fazendo algumas alterações/inclusões da parte religiosa e alterando a finalidade? não sei!
O que devo Fazer?

Nailson Silva Santos

Nailson Silva Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 14:21

Boa Tarde Srª Carla,
1ª Você pode fazer uma Ata de Alteração de Estatuto, contendo na mesma que houve uma reunião
onde foram discutidos a alteração de nome e finalidades da Instituição.
2ª Juntamente a esta Ata de Alteração de Estatuto você faz um novo estatuto contendo todas
essas mudanças inclusive a alteração de nome, cargos da diretoria, etc.
3º Você precisará Registra-la em um Cartório Civil de Pessoas Jurídicas para obter o Selo de Registro
o qual será a base para alteração No CNPJ.
4º Após registrado estes documentos, você dar entrada em uma solicitação via Cadastro Sincronizado
ou PGD que creio que seja o seu caso, tendo como base os documentos que foram registrados no Cartório.

Obs: os Cartórios Possuem Modelos destas Atas, e listas de Documentos necessários para registro,
informe-se antes de dar entrada nos documentos.

Nailson Silva
Gerente Executivo
Elmo Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.