x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.594

Erro na assinatura do Dbe

Gerson Carlos de Souza

Gerson Carlos de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 15:55

Amigos, boa tarde!

Tenho dois casos de processos que não consigo assinar o DBE, um de baixa da empresa, e um de alteração no QSA.
Faço todo o procedimento e quando chega na hora de colocar a senha para finalizar, existe a opção com certificado digital e com a senha...
coloco a senha do posto fiscal, e a resposta é de que é inválida, coloco a senha aqui do contador vem a mensagem de Não existe a descrição da incompatibilidade (sp01333) usuário........ , quando vou assinar com certificado digital (na qual a empresa está vinculada) liga o Java executa o certificado coloco a senha e depois aparece invalid signature , liguei na sefaz e me informam que com o certificado do meu escritório consigo assinar (mas não dá) e que pode ser com a senha tbm (tbm não dá), algum colega já passou por isso e conseguiu resolver? será que vou precisar fazer um certificado para cada empresa? lembro que na RFB dá certo e na Sefaz que da o erro.

Se alguem tiver uma solução, por favor me passem, pois já liguei na sefaz em minha região, na Sefaz de Sp, na administradora do certificado, fui no cartório da minha cidade e niguem sabe como resolver...

Agradeço

Gerson Carlos de Souza

Gerson Carlos de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 14:26

Bom dia,

Lendo os posts acima tirei varias dúvidas e agradeço muito aos colegas, mas gostaria que me respondessem mais duas:

1- o DBE pode ser assinado com certificado do contador com a empresa vinculada no mesmo?

2- Já utilizei o internet explorer 9, mozilla e sempre quando vou finalizar o DBE com o certificado, dá a mensagem: INVALID SIGNATURE. , isto é alguma configuração do java?

Agradeço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.