x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.483

Desistência de Processo na JUCERJA

Ana Lucia

Ana Lucia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 19:32

Boa noite!

Dei entrada num processo de alteração contratual na JUCERJA, que caiu em exigência e não foi cumprida no prazo determinado pois os sócios desistiram da alteração.

Porém, agora depois de 2 meses, querem fazer uma nova alteração, e a JUCERJA exige que seja elaborado um pedido de desistência do processo anterior para arquivar essa nova alteração.

Alguém já fez pedido de desistência de processo na JUCERJA? Basta uma petição simples? Qual o código de recolhimento da taxa?

Aproveitando, existe algum canal de atendimento da JUCERJA sem ser direto no balcão (e-mail, telefone que funcione, etc)?

Obrigada!

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 20:26

Gostaria muito de saber também. Já aconteceu comigo em um processo de abertura para pesquisa de nome. Sei que o processo vencei após 30 dias. Mas era simples e só pra pesquisa de nome.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 08:25

Ana Lucia, olá!!

Encontrei este modelo de desistência.

Dúvidas, encaminhe um e-mail para @Oculto, ou acesse o site, assim escolhendo o setor da dúvida.

Sobre valor da taxa, não sei.
Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Ana Lucia

Ana Lucia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 10:36

Wesley, muuuuito obrigada mesmo! Já mandei um e-mail e espero ser respondida logo :)

Breno, também achava que passados 30 dias os processos eram arquivados, extintos, sei lá! Mas não... enquanto não regularizar (no caso, dar continuidade ou pedir desistência) eles continuam lá empacando os processos seguintes...

Bem, já tinha mandado uma petição simples para os sócios assinarem, devo dar entrada na segunda-feira. Depois conto pra vocês no que deu.

Abraços.

Ana Lucia

Ana Lucia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 09:00

Pessoal, fiz da seguinte forma e tive o pedido de desistência deferido essa semana:


PEDIDO DE DESISTÊNCIA

Ilmo. senhor presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro

FULANO DE TAL, (qualificação sócio 1) e BELTRANO (qualificação sócio 2), únicos e atuais sócios-quotistas da empresa EMPRESA XXXX LTDA, (dados da empresa),

Vêm requerer a desistência do andamento do expediente protocolado nessa Junta Comercial sob o nº XXXXX.

Nestes termos, pedem deferimento.

Local e Data

Assinatura dos dois sócios com firmas reconhecidas em cartório.


Capa de processo - Ato na JUCERJA (se não me engano foi 301, arquivamento de outros documentos de interesse da sociedade)
Código da Receita: na JUCERJA foi 506 - Arquivamento de outros documentos de interesse dos sócios R$ 124,00

Os documentos do processo do qual eu estava pedindo desistência tiveram de ser anexados ao novo processo.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 09:16

Que bom Ana Lucia!!

Eu estava mesmo torcendo para dar certo!!
Ps:. obrigado pelo modelo.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.