x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.740

Onde criar CNPJ

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 11:59

Sou nova no ramo contábeis e tenho um trabalho para criar de abertura de empresa, e a prof pediu para criarmos o cnpj, porem eu nao sei em que site ir, pq ela quer que tiramos print de cada dela quando estivermos fazendo isso...

e ai, onde eu crio um CNPJ ficticio?

.
ROBERTO ANDRADE

Roberto Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 12:13

Até hoje eu nunca achei onde "simular" a criação de CNPJ, porém a receita federal apresenta os documentos necessários para a criação do mesmo.

http://www.receita.fazenda.gov.br/TextConcat/Default.asp?Pos=4&Div=GuiaContribuinte/CNPJ/


Espero ter ajudado.





Criação de CNPJ

Atenciosamente,


Roberto Andrade
Email: [email protected]
Skype: Roberto.andrade438
DANIEL AVELAR

Daniel Avelar

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 12:19

Boa tarde, Srta. Aparecida.

Seja bem vinda ao nosso fórum a galera qui sabe das coisas sempre terá alguém para ajudar.

Professor meia boca esse seu hein, não explica como fazer as coisas.


Para se abrir um CNPJ tem de seguir vario passos:

* Não são passos fictícios, porem só terão validade com o deferimento da Junta Comercial.

Escolha o endereço para abrir a empresa, atividade, razão social e sócios.

Faça uma consulta de viabilidade no seu município ( para saber se pode exercer sua atividade no imóvel escolhido e a razão social)

depois com a resposta na mão Acesse https://www16.receita.fazenda.gov.br/CadSinc/

em são Paulo acho que usa o coleta off line - PGD preencha os dados solicitados.

Salve o protocolo e acompanhe o andamento.

Começa a fazer aí ... qualquer coisa fala com a gente que a gente te ajuda

Daniel Avelar
Tec. Contabil
Avelar Resolve Soluções Empresariais
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.