x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 65.856

MEI 8121-4 Limpeza em prédios e em domicílios

Hamlet Pro

Hamlet Pro

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 00:34

Estou tentando ajudar um amigo e procurei pela internet a abertura de Micro Empreendedor Individual para Limpeza em predial e em domicílio e não encontrei nenhuma classificação que se enquadre.
Para atuar nesta área e emitir nf-e é só possível como Micro Empresa?
Caso possa ser pelo Micro Empreendedor Individual qual é a classificação que posso cadastrar? (Até verifiquei como Coletor de resíduos não-perigosos), mas neste caso é somente para quem coleta resíduo para reciclagem e ou atividade com caçamba).

Agradeço desde já,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 07:13

Hamlet Pro

Bom dia, esta atividade não é permitida pelo MEI e nem emissões de NF-e.

A empresa terá que se enquadrar no Simples Nacional como ME:

Subclasse 8111-7/00 SERVIÇOS COMBINADOS PARA APOIO A EDIFÍCIOS, EXCETO CONDOMÍNIOS PREDIAIS
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- as atividades de fornecimento de pessoal de apoio para prestar serviços em instalações prediais de clientes, desenvolvendo uma combinação de serviços, como a limpeza geral no interior de prédios, serviços de manutenção, disposição do lixo, serviços de recepção, portaria e outros serviços relacionados para dar apoio à administração e conservação das instalações dos prédios. As unidades aqui classificadas fornecem pessoal para as atividades de apoio mas não estão envolvidas ou têm responsabilidade com o desenvolvimento da atividade empresarial do cliente.

8111-7/00 - Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais
Atividade Permitida
O CNAE 8111-7/00 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo IV

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 10:34

Bom dia, Hamlet Pro !

Não sei se ainda está em tempo hábil para sua necessidade, mas com a Resolução CGSN nº 117/2014 a atividade de Diarista fora inclusa dentre as permitidas de registro de MEI, sob o CNAE 9700/5-00 - Serviços Domésticos.
Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Juber Roberto

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.