x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.885

Inscrição Estadual no Estado de São Paulo

Michelle Brilhador Raetz

Michelle Brilhador Raetz

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Jurídico
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 15:45

Olá Colegas, Boa Tarde!!

Estou legalizando uma empresa no ramo de Facção de Peças do vestuário, na Cidade de Presidente Venceslau - SP, e como atuo no Estado do Paraná, estou com dúvida do processo de solicitação de Inscrição Estadual.

Tivemos problemas iniciais quanto a liberação do Cadastro Sincronizado, primeiramente com o cadastro no CETESB, tive que inclusive alterar o ramo de atividades, para "fugir" desse cadastro, depois tivemos problemas com o CRC, já que o Contador Responsável é do Estado do PR. Depois de 3 semanas conseguimos resolver essa questão, pois para "ajudar" o sistema para cadastrar o CRC secundário estava em manutenção, segundo o CRC-SP.

Agora, para solicitar a Inscrição Estadual, achei que como no Estado do Paraná, nós deveríamos ter um acesso ao Posto Fiscal Eletrônico, da SEFAZ-SP.

Estou no caminho certo??

Fiquei em dúvida quanto a identificação da empresa representada. No caso de cadastro do Contador, esse campo não precisa ser preenchido certo!!?? Já que com uma única senha, terei acesso a todas as empresas por nós contabilizadas.

Qual será o passo á passo para a solicitação de Inscrição Estadual em São Paulo após o cadastro dessa senha?? Ou essa senha não seria o passo inicial??

Estou perdida!! =(

Desde já fico imensamente Grata aos colegas de SP que possam me auxiliar!!!

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 17:13

Michelle, boa tarde.

O pedido da inscrição estadual deverá ser ser efetuada exclusivamente por meio da Internet.
Utilizando o aplicativo de Coleta Offline - programa Gerador de Documentos do CNPJ (PGD CNPJ).
Evento 601 - inscrição no estado, para empresa que já possui o contrato social registrado.
Geralmente a resposta é de 1 a 2 dias, caso não for emitida a inscrição estadual, deverá o contribuinte comparecer no posto fiscal e apresentar os documento da portaria Cat.

att.

André Luis

Michelle Brilhador Raetz

Michelle Brilhador Raetz

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Jurídico
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 13:50

Obrigada pela resposta André Luís!!!

Eu solicitei o CNPJ pelo Coleta Web.

Então nesse caso, devo utilizar o Programa do CNPJ... entendi!!

O CNPJ não foi liberado ainda, terei que aguardar!!

André Luís, será necessário enviar algum documento impresso á Receita Estadual??

Grata.

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 17:58

Boa tarde.

Os documentos da port cat são:

original + copia do contrato social e alterações
copia do Rg e CPF dos socios e comprovante de residencia (conta de agua de luz, tel, rescente ultimos 60 dias)
copia aut do contrato de locação com as firmas reconhecidas
copia do iptu do imovel.

att.

André Luis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.