x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.617

abertura empresa Junta SP

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 09:47

Bom dia a todos os colegas do Fórum! Agradeço se me tirarem esta dúvida (compartilharem a informação).

Recebemos aqui um novo cliente (Indústria de Borracha) - esta empresa foi apenas constituída por outra contabilidade (me enviou os doctos de abertura , etc...).
Apenas me surpreendi ...pois , por ser uma empresa que exige CETESB ...foi aberta sem o mesmo (e ... não existe quaisquer processos pendentes na CETESB).

Liguei na Junta Comercial de SP (Guarulhos) - a atendente me informou que : A Junta Não exige quaisquer documentos de CETESB na abertura ...O cliente , deverá providenciar esta documentação (a parte).

é isso mesmo?

- Dias atrás precisei fazer a alteração contratual de uma empresa (que exige CETESB) - e não consegui enquanto não forneci na coleta WEB os números de protocolo na CETESB e licença prévia.

Eu agradeço muito se um colega puder me orientar mais claramente.

Abs e Até Mais!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 11:29

Bom dia Gilberto...Não consigo acessar o cadesp completo do cliente (sempre acessei normalmente com login e senha) - Agora está pedindo o certificado digital do mesmo ....
Mas ...lhe asseguro que ...Para o tipo de atividade , o mesmo está obrigado.... Como funcionaria? Vamos ter um prazo pra deixar tudo em ordem?


Abs e obrigada pelo interesse em me orientar!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Gilberto Esposti Junior

Gilberto Esposti Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 11:21

Bom Dia...

Carina Dias...

Realmente para acessar CADESP, agora somente com certificado do cliente ou do contador vinculado...

Para a CETESB teve varias mudanças atualmente aconselho procurar um engenheiro ou arquiteto para lhe passar as informações sobre como regularizar a parte da CETESB.

Espero ter ajudado...

Tenha um Otimo Dia...

SATNER BRITO

Satner Brito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 17:29

boa tarde

Gostaria muito de saber qual é o passo a passo para abertura de empresa em SÃO PAULO /CAPITAL

ENTREI NO SITE DA JUNTA E APARECE LÁ CONSULTA DE NOME EMPRESARIAL, ONDE VC REGISTRA O NOME DESEJADO E SAI O RESULTADO, ISSE DOCUMENTO JÁ É A BUSCA DE NOME? ALGUÉM SABE ME INFORMAR??

SE POSSIVEL ME PASSAR O PASSO A PASSO.


AGRADEÇO MUIIITO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.