x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.008

Baixa de uma Empresa sem CNPJ

MARCOS

Marcos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 08:53

bom dai a todos amigos contabilistas,
minha sogra abriu uma empresa em 2008 e não chegou a tirar o cnpj, apenas registrou o contrato social na jucerja, e agora precisamos dar a baixa na mesma.
ela foi na receita federal e pediu uma certidão narrativa de inexistência do cnpj, fiz o distrato e juntei essa declaração e posteriormente dei entrada no processo.
o processo caiu em exigência, o julgador estava solicitando as certidões negativas do inss, fgts e da receita federal.
como ele está exigindo essas certidões se a empresa não possui cnpj???
pelo que conheço a empresa só poderá emitir essas certidões se possuir um cnpj e se estiver cadastrada nesses órgãos, até por que no site quando eu vou pedir uma certidão negativa eles pedem o cnpj da empresa.
fiz uma declaração explicando que a empresa não funcionou, que apenas registrou o contrato e que não tem cnpj conforme a certidão da receita federal, e que para obter essas certidões a empresa teria que estar cadastrada no cnpj e posteriormente nesses órgãos.
juntei essa declaração e fui cumprir a exigência, depois de algum tempo ele caiu em exigência novamente, o julgador novamente está pedindo essas certiões.
o que devo fazer? alguém já passou por isso antes?
desde já agradeço a todos.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 06:52

Peça um documento em oficio dos próprios órgãos que comprove que não houve abertura da empresa em sua totalidade, quem deve assinar são os funcionários públicos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.