x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.815

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 09:53

Bom dia pessoal!!

Estou com dúvidas em relação a qual CNAE colocar para esses serviços. Um cliente meu quer fazer uma alteração contratual, a empresa dele é de sistemas, faz programas para empresas e o CNAE atual dele é o 6202300 (Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis) e 6209100 (Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação) e na alteração ele quer incluir as seguintes atividades:

1 - Vender cursos pela internet, EAD (ensino a distância), a pessoa compra o curso e baixa vídeos tutoriais pela internet;

2 - Ele quer pegar os sistemas dele e colocar para vender em alguma loja de informática ou alguma outra loja;

3 - Ele criou um site e quer vender os sistemas por ele;

4 - Alguns produtos dele serão vendidos em caixa e imprimirá manuais dos produtos para enviar junto;

5 - As vezes ele compra licenças de software fora do Brasil pra revender aqui;

6 - Quer vender os softwares dele para o exterior em caixas e downloads;

7 - Quer poder receber pagamentos pela internet, via Paypal ou pagSeguro.


Gostaria de saber se tem algum cnae específico para esses tipos de atividades...


Obrigado!!

Felipe

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 15:03

Felipe
Boa tarde

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis.

Diante da sua necessidade, faço a indicação para que acesse este site: Consulta Cnae Web IBGE

Basta informar total ou parte da descrição da atividade desejada que o sistema lhe trará a relação de Cnaes.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 15:50

Boa tarde! Alguém pode me ajudar! Estou precisando de um cnae para vendas online de anuncios, não estou encontrando.

Abçs

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 18:21

Estou fazendo uma trransformação de MEI para ME,estou com duvida de como ficaria o nome empresarial porque as atividades são: principal - manutenção de motocicleta e secundário - venda de peças e acessórias. Então poderia ficar assim: nome do empresário + manutenção ou mecânica?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 08:50

Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos
Bom dia

A denominação social deve ser composta por expressão indicativa de seu objeto social, de modo específico, não se admitindo expressões genéricas isoladas, tais como: comércio, indústria, serviços. Havendo mais de uma atividade, poderão ser escolhidas uma ou mais dentre elas.

Pelas razões acima é que não estará correto a formação da denominação das seguintes formas: Justo Comércio LTDA ou Justo Indústria LTDA ou Justo Serviços LTDA Sempre que formos utilizar as expressões comércio, indústria ou serviços, elas deverão estar acompanhadas da descrição "de que". O correto então seria:

Justo Comércio de Alimentos LTDA ou
Justo Indústria de Papel LTDA ou
Justo Serviços Médicos LTDA.

As empresas que se enquadrarem como ME ou EPP não precisarão mais informar o objeto no nome empresarial. Todavia, se informarem, continua valendo, além do princípio da novidade (não pode ter nome igual), o princípio da veracidade, ou seja, "nem tudo que está no objeto precisa estar no nome, mas tudo que está no nome precisa estar no objeto.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.