x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.291

Mei ultrapassou o limite da receita

Raquel  Lisbôa

Raquel Lisbôa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 11:23

Bom dia!

Prezados colegas, estou com um cliente que abriu uma empresa pelo MEI em 15/01/2013 e em 31/07/2013 ele ultrapassou o limite da receita em mais de 20%, eu já fiz o desenquadramento dele do simei e retroagiu para a data de abertura da empresa. Agora eu quero saber, eu vou ter que lançar a receita mensal dele, mês a mês, no pgdas de janeiro até dezembro de 2013? E eu tenho que considerar o valor bruto total ou eu tenho que descontar o limite de 5.000,00 mensal do mei, pois ele pagou corretamente o dasmei?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 06:49

Raquel Lisbôa

Vai ter que lançar normalmente pois quando desenquadrar você terá que ver o mês correto que realmente ele estourou o teto.

Como ele já foi desenquadrado ele terá de apurar mês a mês e recolher todas guias. Quanto ao das-mei não há devolução.

---

Sem a apuração mensal e recolhimento ele não irá conseguir fazer o DEFIS no ano seguinte.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.