x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.607

comercio ou industria?

Augusto Bernardes

Augusto Bernardes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 13:57

Olá, estou com uma duvida quanto a abertura de uma empresa e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Estou planejando abrir uma marca de roupas, venderemos tanto no atacado como no varejo. Toda nossa produção, desde a elaboração dos modelos até a confecção será terceirizada. Gostaria de saber em qual ramo entraria minha empresa, se em comércio ou industria? Se for em comércio gostaria de saber se eu poderia por exemplo comprar tecido de minha preferencia e repassar para o terceiro transformar pra mim?

espero nao ter ficado muito confuso
desde ja agradeço

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:41

Augusto, olá!

Pelo que entendi, você irá apenas fazer o desenho das roupas e enviar juntamente com o tecido a empresa terceirizada (Indústria), então voltando para você, prontinha, somente revender.
Então vejo que não se enquadra como Industria, somente se, quando a roupa chegar para você e assim for aplicado algo a peça, tipo pedras, bordados, etc.

Quanto a compra do tecido, só não sei como fará no caso de enviar, com nota fiscal esse material a empresa terceirizada.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


ANDREI OLIVEIRA

Andrei Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:18

Bom dia caros colegas

Tenho uma dúvida quanto a operação de uma empresa que compra carne bovina, e envia para uma outra empresa como remessa para industrialização, essa empresa transforma a carne em Charque, e devolve o novo produto para a remetente.

Neste caso, a remetente se enquadra como Indústria ou comércio? Vale ressaltar que a remetente não agrega nenhum componente ao produto, apenas compra a carne, envia para industrialização e revende o produto transformado.

Grato.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:56

Andrei, bom dia!

Se vocês não acrescentam nenhum processo de transformação não vejo porque coloca-la como indústria.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.