x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.475

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 08:55

Bom dia!!

Estou abrindo uma empresa SPE no ramo de construção civil, queria saber se no nome empresarial tem que ter a expressão LTDA e se o endereço empresarial tem que ser da obra que esta sendo feita ou pode ser de um escritório ?

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 14:09

Boa tarde

Estou fazendo o DBE e estou com uma duvida, o responsável na RFB tem que ser pessoa física, um dos socios da empresa q faram parte da SPE certo ? Então na hora de fazer o quadro societario terei q informa as duas empresas e o socio administrador na RFB?

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 15:14

No meu entendimento pode, inclusive registrei uma SPE com o porte de ME, pelo que pesquisei a respeito a RFB esta controlando no sistema o porte das empresas, de acordo com o faturamento informado nas declarações de imposto de renda.
Entendo que o porte ME e/ou EPP esta condicionado ao limite de faturamento e não ao tipo de atividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.