x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 8.749

alterar contrato social de empresa inativa

André

André

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Projetos
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 17:30

Boa Tarde!

Preciso alterar razão social de uma empresa, retirar um dos sócios e colocar outro de um CNPJ que nunca foi usada só foi aberta.
Essa empresa existe dês de 2008. Por já ter passado 05 anos ela encontrasse com a inscrição estadual inapta, Porem no simples ainda está ativa, mesmo com todos os impostos sem pagar.

Para eu alterar o contrato social preciso pagar os impostos do simples primeiro?

O que faço primeiro a alteração no contrato social ou preciso regularizar a inscrição estadual antes de tudo?



























Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 17:55

Boa tarde André,

Sugiro que você peça reativação da Inscrição Estadual, para evitar problemas futuros. Pois você não poderá retirar o sócio com a inscrição inativa.

Referente ao simples, nada impede de você alterar a atividade com os débito, mas o novo sócio irá assumir toda a divida, certifique-se que o mesmo saiba disso.

O único ponto que você deve prestar atenção é se a empresa possui débitos no INSS. Pois, na transferência de mais de 50% das cotas há a exigência de certidão.

Espero ter ajudado!

Att,

Eric Pereira

André

André

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Projetos
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 22:43

Muito obrigado Eric!

Essa empresa nunca foi utilizada, nunca emitiu nota nem contratou nenhum funcionário. as irregularidades que encontrei foi as declarações que não foram feitas dês de 2009, mas isso já consegui fazer pelo simples e a inscrição estadual que está inapta.

No caso tenho que excluir essa inscrição e solicitar uma nova inscrição?

consigo eu mesmo fazer esse processo ou é um processo complicado e necessito de um contador?

se consigo qual é o processo?

no caso caso a grana está curta então as etapas que eu mesmo consiga fazer estou correndo atras, mas sem algumas instruções é meio confuso, por isso dês de já agradeço muito sua presteza.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:08

André, bom dia!!

Deixe-me dar somente uma sugestão ao assunto...

Vejo que possui uma empresa Inativa no Estado, logo percebo que nos demais órgãos está certa, se está pagando os débitos da mesma, regularizando néh, então a dica é ficar com sua inscrição existente (solicitando a Reativação), pois assim já lhe dá um crédito de estar no mercado desde 2009, mesmo sem funcionamento.
Se a mesma estiver Ok na Receita Federal e Prefeitura, será mais fácil dar andamento em uma existente que em uma nova, pela burocracia!
Se preferir uma Nova empresa, sem débitos, toda certinha, então baixe a sua e abra nova.
Ps:. Você mesmo pode preparar este documento, é somente ir até uma Agência ou Posto Fiscal do Estado e se manter a par da documentação a apresentar!!!

Um Abraço!!!

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


André

André

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Projetos
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 20:31

Obrigado pela sugestão, Wesley!

Como havia mencionado os únicos débitos que a empresa tinha eram de declaração, que não haviam sido feitas desde de 2009. Consegui emitir pelo site do Simples Nacional de 2009 e os posteriores não deu certo. Aparece essa mensagem, abaixo:

Não foram efetuadas apurações no PGDAS para esta empresa.

Favor acessar o PGDAS e regularizar a situação descrita.



Sabe me dizer o que tem de errado?
Com essas guias pagas eu consigo reativar inscrição estadual?

Abs.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 08:30

André, olá!!

Faça o seguinte, consulte o DASN do ano de 2008 e veja como a empresa estava.

Seu CNPJ está ativo? se estiver ativo não vejo motivos para não reativarem sua inscrição Estadual, pois a Receita Estadual não irá Reativar se o CNPJ estiver Inativo.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


André

André

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Projetos
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 15:33

Wesley, Boa tarde!

O CNPJ está ativo.

Seguindo a orientação do próprio site do Simples Nacional não consegui nenhuma resposta sobre o que pode estar acontecendo, nem mesmo na página do PGDAS. Em 2008 foi feito a declaração, igualmente fizemos para 2009.

Tem algum outro lugar que posso consultar esse possível erro, que está impedindo as outras declarações?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 15:36

André, você terá que entrar no PGDAS do ano que está dando erro e fazer mês a mês a apuração do valor, como se fosse emitir manualmente um DAS, porém como não teve movimento, você irá informar o valor 0,00 e concluir a operação de todos esses meses, depois disso você poderá entregar a declaração, terá que fazer isso de todos os anos.

Att...

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.