x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 954

DBE - Saída e alteração de sócio

TIAGO CAMILO SACCO

Tiago Camilo Sacco

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 14:07

Senhores, boa tarde,

Preciso de uma ajuda. Não estou conseguindo superar um problema relacionado ao DBE da Receita Federal.

Estou efetuando a saída de um sócio, no entanto, esse é o responsável junto RFB. No mesmo procedimento (DBE) estou solicitando a mudança do responsável junto a RFB e a saída deste sócio, acontece que eu tenho o seguinte retorno do sistema:



RFB - Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
RFB - O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (224.XXX.408-XX)

A resposta do sistema parece-me contraditória. Alguém saberia apontar meu possível erro?

Grato.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 14:21

Tiago, boa tarde!

Mesmo que o sócio esteja saindo, ele deve contar no QSA como saida de sócio, este é o erro.
No próprio QSA então altere os sócios indicando o novo administrador e responsável.
Desculpe-me se é assim que você está fazendo, pois este é meu ponto de vista néh, rsrs!!

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


TIAGO CAMILO SACCO

Tiago Camilo Sacco

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 14:27

Wesley, boa tarde,

Grato pela atenção. Vou tentar novamente, mas salvo engano estou adotando esse procedimento, ou seja, alterando o sócio-administrador que permanecerá como sendo o responsável e em outro evento a saída do sócio no QSA.

Valeu !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.