x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.127

Alteração do Porte de ME para EPP de uma Sociedade Ltda

Madalena Souza

Madalena Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 14:43

Boa tarde!!!

Estou alterando o porte de uma sociedade ltda de ME para EPP, e tbm aumentando o capital social, quando preenchi o DBE (Programa CNPJ 3.8) coloquei os códigos 222 e 247, quando fui e enviar me veio um aviso dizendo que para estes eventos eu deveria praticar o QSA, mas, o meu cliente não quer mexer no quadro societário e não quer desfazer a sociedade, procurei um código que só alterasse o porte da empresa, pois no 222 é Enquadramento/Reenquadramento/Desenquadramento de ME e EPP e não encontrei nada semelhante.

Me ajudem, não sei como dar andamento a este processo.


Desde já, agradeço.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 15:52

Madalena, boa tarde!

Não existe outro código para alteração de porte além do 222.
Se a Receita federal quer que inclua os sócios no QSA, inclua, mesmo que não for alterar absolutamente nada!!

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Bruno Alencar

Bruno Alencar

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 17:01

Madalena, boa tarde !!

A Receita Federal solicita que marque a opção QSA para informar a porcentagem do capital social dos sócios, tais como valores. Para todo evento de alteração de capital, a opção QSA deverá constar na ficha.

Espero ter ajudado !! Boa sorte !

Bruno Alencar
Coordenador Societário na empresa Volpi Contjet Contabilidade LTDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.