x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.564

Dúvida na alteração contratual

IARA DA SILVA

Iara da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 22:25

Olá Boa Noite,

Estou precisando de ajuda.
Uma empresa LTDA ME, sociedade empresária limitada, está querendo fazer uma alteração para tirar 1 sócio e alterar a cnae. Alguém poderia me informar o passo a passo. O que eu preciso fazer, sou nova no ramo e estou no escuro. Obrigada desde já.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 07:48

Bom dia Iara!!

Neste caso de retirar um sócio acontece o seguinte:

1º Para alterar o Cnae, faça uma Consulta Viabilidade, disponível no site da Junta Comercial ou em algum Faça Fácil se houver em sua cidade.
2º Na alteração Contratual crie uma cláusula onde entra um sócio no lugar deste a sair. (se não vai entrar ninguém, na cláusula cite apenas que ele irá se retirar da sociedade, transferindo por venda em moeda corrente do país as cotas pertencentes a ele na sociedade, no valor de R$ X.XXX,XX) ao sócio que irá ficar.
3º Preencha um DBE (Documento Básico de Entrada no CNPJ) retirando então este sócio e alterando o Cnae.
4º Com o Contrato Assinado por ambos os sócios, apresente então o mesmo na Junta Comercial de sua Jurisdição com as devidas taxas pagas e cópia autenticada dos documentos do novo sócio.
5º Contrato deferido, apresente nos demais órgãos, Federais, Estaduais e Municipais. (Verifique se a Junta Comercial envia online a documentações para estas repartições).
Ps:. Temos um programa no Fórum que pode-se verificar atividades impeditivas ao Simples Nacional.

Consulta Simples Nacional.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 07:51

Iara da Silva.

Olá Boa Noite,